Quem somos…

  whisky com gelo

Casal ❤ Canadá ❤ Imigração!

Um casal em planejamento para o Canadá compartilhando nossas pesquisas!

                Vitor, Mariana e Whisky, uma família de brasileiros, que apesar de amar nosso país, nossos pontos turísticos, as belas paisagens, e nosso caloroso povo, cansamos dos nossos políticos e seus “jeitinhos” que infelizmente melhoram suas vidas, mas pioram a de milhões, como nós, que não merecem tanto sofrimento. Então, considerando isso, resolvemos iniciar um sonho de viver em um local melhor, onde os políticos sejam honestos, as pessoas educadas e possamos ter uma vida mais digna, para quem sabe, num futuro, criarmos nossos filhos de uma maneira melhor, com lazer, educação, saúde e segurança.
E pra esse sonho, nossa escolha foi o Canadá! Venham conosco acompanhar cada uma das etapas para sua realização, e quem sabe, não ajudar vocês que também tem a mesma vontade!? Como será um processo de imigração de longa duração, para passar o tempo, prometemos não apenas postar as etapas de solicitação/aquisição dos vistos, escolha da província canadense ideal para nós, e o que pretendemos fazer lá exatamente,  mas também colocaremos, constantemente, alguns vídeos/fotos e postagens de assuntos diversos, para que o processo em questão seja o mais interessante possível!
Começamos como um sonho, não sabemos até onde conseguiremos chegar, afinal do futuro ninguém sabe, né!?
Mas agora que vocês sabem um pouquinho de nós, desse casal rumo ao Canadá, diz aí, vem com a gente??

Anúncios

19 comentários em “Quem somos…

  1. Muito legal o blog! Deu um gás a mais pra continuar nesse que, por enquanto, é só um sonho. Viver dignamente, com esperança de um futuro bacana não deveria ser algo que tivéssemos que procurar fora da nossa pátria, mas infelizmente é cada vez mais distante a perspectiva de qualquer melhoria por aqui!
    É isso aí, vamos estudar, porque o processo não é fácil, mas o esforço vai valer a pena!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Valeu, Robson!! Concordamos com você, seria muito muito muito bom se o Brasil tivesse tudo aquilo que sonhamos…quem sabe nossos netos vejam o que gostaríamos de ter visto?!
      O processo rumo ao Canadá é longo e o quanto antes começarmos mais rápido ele chega! Bora estudar que com esforço tudo dá certo!! Let’s keep our fingers crossed! 🙂

      Curtir

  2. Olá Vitor e Mariana… de vez em quando leio o blog de vcs e somente agora fui ver que moram no ES!! Moro em Vila Velha.

    PArabéns pelo planejamento e não desistam! Porque aqui no Brasil as coisas são feitas para que as pessoas desistam de ter uma vida melhor… acabamos nos acostumando com o errado já que é muita coisa envolvida!

    Curtir

    1. Olá Luis!!! Obrigada pelo seu comentário e apoio! Realmente, na nossa opinião o Brasil não está fácil e muitas vezes acabamos desistindo devido as dificuldades né?! Ficamos muito felizes com os feedbacks! Que mundo pequeno né!? 😉 Você também pretende ir para as terras geladas?

      Curtir

  3. Demorei a responder…rs
    Pois é, tenho essa vontade sim mas não é fácil, é muita coisa envolvida: tenho filhos pequenos, empresa familiar que no momento ainda depende de minha presença e o principal: a esposa não muito animada para ir!!!!!!!!rs.. se a esposa não quer ir, o trabalho de convencimento sem pressão tem que ser grande, penso que todos têm que estar muito convencidos para ir pq no começo lá não será muito fácil e uma mudança muito grande para todos.

    Curtir

    1. Com toda certeza, Luiz! A família toda deve estar envolvida para uma mudança desse tipo porque traz grandes desafios! É uma ideia que tem que ser amadurecida aos poucos e muito bem planejada para dar certo! Espero que possamos estar incentivando sua família a sonhar também!! Ainda mais morando na mesma cidade!! rsrsrsrs
      Abraços!!

      Curtir

  4. Parabens pelo Blog, sempre muito interessante ler ideias, pontos de vista e a preparação de outras pessoas. Fiquei feliz tambem em achar mais gente do ES, fazia um tempo que não via gente deste estado para trocar ideias, ainda mais que tudo que temos que fazer em relação a exames e vistos não tem aqui. Estou numa situação igual a de vocês, casal mais o gato, Alonso, indo em direção a neve.
    Caso estejam dispostos adorariamos trocar informações com vocês por e-mail ou qualquer outro meio.

    Curtir

  5. Muito bom o blog de vocês. Eu e minha namorada tambem moramos no ES, em Linhares, e queremos ir com nosso gato em 2017 para o Canadá.
    Esperamos poder trocar informações com vocês, pois por mais que conhecemos elas, nunca parece ser o suficiente. Ehehhe.

    Curtir

    1. Olá Gabriel!! Que legal!!! Capixabas se encontrando virtualmente! 🙂 Realmente as informações parecem que nunca são suficientes e acreditamos ser muito importante planejar com cuidado! Curte lá no face para termos um contato maior! Para onde vocês vão com o gatinho??
      Abraços,
      Mari, Vítor e Whisky

      Curtir

  6. Olá Mari e Vitor. Estamos fortemente tendendo a ir para Winnipeg, como minha profissão é regulamentada eu vou fazer um technologist. Estamos olhando outros locais tambem, mas Peg nos pareceu mais receptivos a extrangeiros, tanto pelo PNP de Manitoba, que pe mais acessive que os outros, quanto pelo Manitoba START, que vocês tambem comentar no blog. Para onde é o planejamento de vocês?
    Abraços da Monique, Gabriel e Alonso.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hey Gabriel!

      É, Winnipeg é uma excelente opção mesmo… Nós passamos com a idéia de ir pra lá durante um bom tempo (nosso planejamento começou no início deste ano), mas infelizmente nesse tempo o dólar subiu muito, e como nossa profissão também é regulamentada (somos dentistas), o que nos resta é fazer um college lá… Então já viu o tamanho do custo, né!?rs
      Levando em consideração isso começamos a cogitar/procurar províncias com custos ainda mais em conta que Winnipeg. E nisso encontramos as Províncias Marítimas (PEI, New Brunswick e Nova Scotia), fizemos um post sobre uma delas, depois dêem uma conferida!

      O que mais nos atrapalha no momento é esse IELTS que não abre nunca em Vitória!!! Olhamos diariamente desde agosto, e até agora nada!!!
      Vocês já fizeram o teste de proficiência? Ambos vão estudar?

      Abraços e mantenham contato!

      Curtir

      1. Mas o custo de Manitoba é relativente baixo, tendo tambem um tamanho de populacao adequado para boas chances. Os custos sao realmente altos para college, mas iremos esperar um tempo a mais, pretendemos mesmo ja ficar em Winnipeg.
        Ainda nada de ielts, estou na mesma situacao, mas ze demorar farei o TOEFL em Colatina em fevereiro. É a unica opcao.
        Voces vao quando para la?

        Curtir

      2. Realmente Colatina fica ótimo para você! Talvez melhor que esperar o IELTS em Vitória! Mas eu ainda vou aguardar um pouquinho por notícias do IELTS por aqui! rs Não temos uma data certa para irmos, estamos na dependência de fazer a prova e iniciar o processo de visto! A idéia é seguir no final de 2016! 🙂

        Curtir

  7. E ai gurizada? Como estao os planos de vocês?

    Teriam algum email para trocar uma ideia? Tambem estou me preparando para investir no canada.

    Provavelmente farei ielts no meio do ano e no final do ano o TCF.

    Queria muito aplicar para o Quebec, porem as coisas tao meio sombrias.

    Assim como vocês tambem temos um gato e temos planos de imigrar para o canada, mas acima de tudo com um certo planejamento.

    Mandem sua mensagem, espero que tudo esteja bem

    Curtir

    1. Olá Maria, tudo bom?

      No momento estamos aguardando o college nos enviar a letter of acceptance… Esperamos que chegue logo, caso contrário vai ficar difícil ir esse ano, já que o processo do visto também requer um certo tempo!

      Poxa o Quebec parece ser uma opção muito legal, pena que não falamos nada de francês…rs
      É isso aí, quando se tem esse sonho, tudo tem que ser bem planejadinho pra que não vire um pesadelo, né!?

      Se quiserem, podem mandar mensagens na nossa página do facebook!

      Abraços e sucesso!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s