Colleges no Canadá

Colleges no CanadáSlide1

Olá pessoal,

Depois de muita pesquisa sobre qual a melhor maneira de imigrar para o Canadá nós decidimos aplicar para um college e tirar o visto de estudante. Acreditamos que seja a melhor maneira, apesar de mais cara, de se inserir na sociedade e adquirir a experiência canadense importantíssima para se conseguir bons empregos, e mais a longo prazo, uma Residência Permanente seguida, quem sabe, pela Cidadania. O objetivo desse post é deixar os sites que nós visitamos para pegar informações e ajudar aqueles que como nós estão correndo atrás desse sonho e caminhando nessa jornada maluca! Não entraremos no mérito de como tirar o visto porque o ideal é sempre pesquisar nos sites oficiais do governo para ter informações corretas e precisas (além do que é melhor para o seu caso), mas vamos deixar o site do governo (CIC) que fala sobre o visto de estudante e os documentos necessários para vocês acessarem. Leiam com muita atenção para nada dar errado no planejamento. Para tirar o visto de estudante você tem que ser aceito pelo college para um curso full time e isso lhe dará o direito de trabalhar part time.

Nesse site do CIC vocês vão encontrar todas as informações sobre como tirar seu visto de estudante, como extendê-lo, enfim todas as dúvidas que temos! É bom estar sempre acompanhando porque as regras mudam constantemente.
http://www.cic.gc.ca/english/study/study.asp 

O que achamos PRIMORDIAL é manter o foco nos estudos do idioma enquanto se faz toda a pesquisa necessária e junta-se o dinheiro para pagar o college escolhido e para se manter por um tempo lá. O planejamento e a espera são longos mas como somos brasileiros a gente não desiste nunca!
Existem muitas opções de Colleges no Canadá e cada uma possui suas regras para aplicar no curso escolhido então mandem email para as instituições para eles esclarecerem principalmente sobre: o custo para aplicação, taxas necessárias, seguro saúde e teste de proficiência na língua. Esses quesitos variam de um college para outro então é sempre bom entrar em contato com eles para garantir informações precisas caso vocês não encontrem no próprio site. Nós já enviamos alguns emails pedindo esclarecimento das nossas dúvidas e sempre nos responderam! 🙂

Nesse link aqui tem as instituições reconhecidas pelo governo divididas por províncias, existem muitas opções!! Portanto check se a que você escolheu está nessa lista! – http://www.cic.gc.ca/english/study/study-institutions-list.asp

Bom, fora o site oficial do governo, exitem muitos blogs com informações bem legais que vão além do college como:

Slide1

Enfim, a lista não para por aí, são muuuuuitos blogs!! Pesquisem bastante e reúnam o máximo de informações possíveis e nunca deixem de olhar o site do governo!!

Até a próxima!! 🙂

Mari e Vitor

Anúncios

9 comentários em “Colleges no Canadá

  1. Não me arrependo nem um pouco de ter escolhido a opção de fazer um college aqui no Canadá. Posso garantir que vale muito a pena. Em poucos meses aprendi muito mais do que em qualquer outro curso que já tenha feito no Brasil. É incrível! Mas, tudo tem o seu lado negativo. O valor que se paga, e a frequência com que os pagamentos são realizados, são doloridos. Venham preparados, pois demora-se um pouco mais para se estabilizar do que imaginávamos. Boa sorte!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é Reinaldo e Mariane… O College pra gente é a opção mais “fácil” (se é que pode-se dizer isso), uma vez que ir com nossas profissões nos exigiria muito mais tempo e dinheiro (mais ainda!rs)… Então decidimos fazer como vc, começar do zero!! Temos estudado bastante tds as possíveis adversidades, pois sabemos que o caminho não vai ser nada fácil, mas ao mesmo tempo pensamos, como vc colocou brilhantemente algo parecido em uma de suas postagens, “a vida só começa quando saímos da nossa zona de conforto…”, apesar de que infelizmente em nosso país esse conforto está cada vez mais difícil de ser alcançado…. Talvez a melhor definição, ao menos pra nós, seria que estamos entrando nessa jornada em busca justamente da zona de conforto….rs

      Andamos lendo o blog de vcs essa semana, muito bom por sinal!! Parabéns, logo mais nos verão por lá comentando também!rs
      Podemos deixar uma sugestão de post? Podiam falar um pouco de custo de vida em Hamilton, se não for muito chato, o que nos ajudaria com nossos planejamentos, uma vez que hoje estamos entre 2 cidades…Quem sabe vcs não colocam uma terceira pra gente!?rsrs

      É isso, obrigado mais uma vez!
      Abraços!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Que legal saber que vcs podem considerar Hamilton como uma das possíveis cidades para morar aqui no Canadá. Agradeço pela sugestão de post. Com certeza pensaremos em algo sim. Abraços e boa sorte aí na preparação das coisas!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!! Ótimo post!! Estou com uma dúvida em relação aos pré-requisitos para o Estudy Permisson. Vocês sabem se é necessário comprovar ter o dinheiro pra pagar todo o curso no College ou só o dinheiro pro primeiro ano já é suficiente? Desde já agradeço!!

    Curtir

    1. Olá Nayda, td bom?
      Que bom que gostou!

      Sobre a comprovação de dinheiro (não tenho certeza, tá!?), mas acreditamos que a exigência é pro curso todo…
      Lá no site do CIC, tem uma parte que diz assim:

      “To be eligible to study in Canada:
      – You must prove that you have enough money to pay for your TUITION AND FEES….”

      Como ele não cita que é suficiente o dinheiro pra pagar parte dos estudos, acreditamos que deva ser pra todo mesmo… Mas isso é o que acreditamos, talvez seja interessante consultar um agente de imigração ou o próprio CIC, pra se ter uma informação mais oficial!

      Abraços e se souber de algo, nos conte!rs

      Curtir

      1. Tudo bem sim e com vocês?
        Muito obrigada pela resposta!
        Então, não achei nenhuma informação oficial, mas descobri algumas pessoas que conseguiram o visto comprovando renda para pagar as despesas do primeiro ano de College. De toda forma vou pesquisar mais, segue abaixo alguns dos links que encontrei:

        Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, dei uma olhada por cima no blog de vocês (na verdade eu deveria estar estudando para uma prova) e não sei se eu entendi bem o espírito da coisa. Vocês querem estudar lá pra facilitar o processo de imigração, né? Esse college seria uma graduação ou uma pós, algo assim? Até penso em estudar no Canadá, mas não outra faculdade/carreira, agora fiquei meio perdida… Minha profissão é regulamentada também, pra vocês parece muito difícil passar nas provas da regulamentação sem ter estudado lá? Me dêem uma luz!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Olá Paola, tudo bom?

      Vamos ver se consigo responder sem deixar mais confuso…rs
      Então, estudar no Canadá, seja em um college ou em uma university, é um caminho que pode abrir portas pra um futuro desejo de imigração, principalmente pra aqueles que trabalham no Brasil com profissões regulamentadas no Canadá… Por exemplo, somos dentistas, e o processo de validação de nossos diplomas é caro, burocrático e bastante demorado, pra no final, quando finalmente tiver com a licença para trabalhar em mãos, ainda ter que investir alto com consultório, marketing (pq dentista lá é self employed, não existem concursos públicos como no Brasil) e começando do zero, sem nenhum contato… Resumindo, pra gente, considero o caminho do college mais negócio!

      Sobre a classificação dos Colleges, até onde entendo, eles geralmente podem ter cursos post secundary (diplomas e certificates) – talvez algo como chamamos de cursos técnicos no Brasil – , e possuem tbm alguns cursos de pós graduação…
      A vantagem deles está no fato de geralmente serem bem mais em conta que as universidades, além disso te darão a oportunidade de adquirir um visto de trabalho por determinado tempo após formado e como consequência poderá ampliar ainda mais sua experiência canadense e finalmente aumentará suas chances se tiver intensões de ter um status de PR.

      Pra finalizar, conhecemos somente o processo de validação da nossa profissão, e como disse, pra gente não vale a pena, mas é apenas nossa opinião!
      Deixo como sugestão que estude direitinho como é o processo de validação da sua profissão e,ao final, ponha na balança os prós e contras pra vc…

      Acho que é isso, ficou muito confuso?rs

      Abraços e sucesso!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Bah, valeu, a tua resposta já me ajuda direcionar algumas coisas. Eu estudo farmácia, e o exercício da profissão aqui é muito diferente do Canadá, a não ser que eu trabalhe em pesquisa, mas aí acho que precisaria de alguma ligação com universidades; então não tenho muito como escapar de estudar alguma coisa no Canadá. Obrigada pela resposta!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s