Estudar e Trabalhar no Canadá, imigrando como casal!

Quer estudar e trabalhar no Canadá!?
Vocês sabiam que existem vantagens de imigrar como casal?

Olá pessoal,

casal canadaAcredito que muita gente já sabe, mas aqueles que estão no começo das pesquisas ou ainda amadurecendo a idéia de começar uma vida no exterior, no nosso caso no Canadá, pode não saber mas existem vantagens de imigrar como casal, principalmente quando um dos cônjuges vai para estudar. Você não precisa estar necessariamente casado, se puder comprovar união estável também está valendo!

Quando um casal inicia o processo do visto em conjunto e um tira o visto de estudante (STUDY PERMIT) para um curso de período integral (full time) em algum college ou universidade pública (não quer dizer de graça), o companheiro geralmente tem o direito de trabalhar legalmente no Canadá com o visto de OPEN WORK PERMIT, o que ajuda muito no equilíbrio financeiro né?! Claro que não podemos pensar em não poupar durante o período de planejamento ainda no Brasil porque não sabemos quanto tempo irá demorar para aparecer a oportunidade do primeiro emprego, porém saber que alguém poderá trabalhar em período integral já é um bom alívio! Isso não exclui a necessidade de realizar um planejamento de imigração cauteloso e uma reserva para se manter nos primeiros meses! Importante lembrar que o estudante também tem o direito de trabalhar no Canadá, só que em somente part time, ou seja, período parcial.

As informações sobre os requisitos para aplicar para o visto de estudante podem ser encontradas no site oficial do governo através desse link:

Pessoalmente acreditamos que as vantagens de iniciar um processo de imigração desse como um casal vai muito além da questão casal canadafinanceira…Acreditar em um sonho juntos fortalece a união, constrói bases sólidas para uma nova vida que se inicia, novos caminhos! Aprendemos a superar os obstáculos juntos que não são poucos e chegaremos mais fortes quando os novos obstáculos aparecerem em novas terras onde já não teremos mais os amigos e família pertinho para socorrer! E se nada sair como esperado, não quer dizer que não deu certo…Essa experiência é única e com certeza o amadurecimento do casal terá valido a pena ❤

Com muita paciência, persistência, pesquisas, planejamento e foco o sonho se concretizará, com toda certeza!!

Mudando de assunto, rs, estamos no facebook com a página do Whisky com Gelo, curte lá! Nossa intenção é sempre a troca de informações e apoiar uns aos outros porque sabemos que esse caminho requer muita determinação e motivação para prosseguir! 😉

Abraços,

Mari, Vitor e Whisky

Anúncios

6 comentários em “Estudar e Trabalhar no Canadá, imigrando como casal!

  1. Logo quando iniciei as pesquisas para vir para o Canadá, esta questão de trazer a esposa era a minha maior dúvida. Felizmente o site do órgão oficial traz informações bem claras sobre este assunto, portanto, logo consegui sanar as minhas dúvidas. Mas você tem total razão quando fala sobre as vantagens de vir a dois. Ressalto que a vantagem financeira é a menor de todas, se comparada com o fortalecimento pessoal por estarmos juntos. Vejo que as pessoas que vem sozinhas são as que mais tem dificuldade para se adaptarem. O começo é difícil, o dinheiro demora a aparecer (estamos há 8 meses e ainda não nos estabilizamos) e nem sempre tudo sai conforme planejamos. Mas quando estamos juntos, sempre tem um que se torna mais forte para conseguir carregar o outro naquele momento em que é necessário fazer isso. Por outro lado, casais que já estão em crise no Brasil, não pensem em vir para resolver os problemas aqui. Te garanto, separação na certa!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá casal! Adoramos os comentários de vocês!!! As dúvidas devem ser esclarecidas por meio dos sites e orgãos oficiais, sempre! Acredito que a preparação do casal para imigrar começa muito antes da imigração em si, inicia desde o momento do planejamento, do apoio e da cumplicidade, que já se fortalecem nesse objetivo em comum porque, com certeza, muitos obstáculos ainda deverão ser vencidos e estar junto é o melhor suporte que podemos ter para persistir! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi!!
    Adorei a dica, não sabia, estamos pensando em voltar para Toronto e iriamos fazer processos totalmente separados, será que esse processo pode ser aplico já no pais?!?
    Irmos como turistas e já no pais pedir a permit de estudante pra um e o de WORK PERMIT pro outro??

    Adorei a dica MESMO!

    fanpage já curtida!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá casal!!!

      Que bom que gostaram, ficamos felizes em ajudar… Nosso intuito principal é sempre trocar o máximo de informações!!! ;D
      Sobre a dúvida de aplicar pros vistos de estudo e trabalho já estando no “Great White North”, assim, extra-oficialmente tá!? Mas tenho quase certeza que pode-se sim…
      Meu irmão por exemplo, foi com o visto de turista, fez a prova de proficiência por lá mesmo, aplicou pro Seneca College (Toronto) e resolveu a questão do visto de estudo sem precisar voltar pra cá… Mas claro que é sempre legal consultar o CIC…

      Obrigado por curtir a fanpage!!! Sempre que quiserem deixem comentários, é muito legal ouvir feedbacks!!! Ah, e fiquem à vontade para seguir o blog tbm!!rs ;P

      Abraços!!!

      Curtir

  3. oii, estou muito agradecido por todas as informações que estou econtrando no blog…
    porem tenho uma dúvida… o casal pode ir separado? um primeiro faz o college e lá no canada aplica pro conjuge poder trabalhar? depois de um ano ou dois mais ou menos, isso pode ser possível?
    obrigada

    Curtir

    1. Olá Jorge!
      Que bom que está gostando e estamos ajudando… Os comentários de vcs tbm nos ajuda bastante!

      Sobre a aplicação dos vistos, não somos especialistas nisto e apenas sabemos como fazer no nosso caso…rs
      Suspeito que seja possível sim aplicar depois, mas acredito que o Open Work Permit do cônjuge vai ter a validade atrelada à duração do Study Permit do marido/esposa q estiver estudando…. Ou seja, se quando for, seu cônjuge tiver só mais 1 ano de estudo, seu OWP também durará somente 1 ano!

      Ressalto mais uma vez que não somos profissionais nem especialistas na área, portanto é interessante consultar informações oficiais, seja com o consulado, ou com alguma empresa familiarizada com o assunto!

      Se souber algo oficial a respeito, nos conte!rs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s