Canadá x Oportunidades, uma reflexão!

O que o Canadá representa para mim?

Porque escolhemos esse destino para morar futuramente?

Eu já morei fora da minha cidade natal, mas nunca morei fora do meu país, portanto uma coisa que pesquiso muito são as dificuldades que outros brasileiros tiveram que superar para se adaptar em um novo local e equilibro as vantagens e desvantagens no meu ponto de vista. Claro que tenho receio do que vou encontrar e curiosidade em saber como será nossa adaptação, mas acredito que quando sonhamos com alguma coisa, vale a pena lutar por esse sonho e vivenciá-lo em vez de chegar nos meus 60 e poucos anos e pensar “Nossa, sempre tive a vontade de morar no canadá/exterior mas nunca tive a coragem de me arriscar, como seria minha vida se eu tivesse ido?” Na minha opinião toda experiência é um grande aprendizado e é isso que levamos dessa vida!

whisky com gelo
Nessa minha experiência no interior de SP eu trouxe o Vitor! 🙂

O Canadá para mim, nesse momento, representa oportunidade.
whisky com geloOportunidade de iniciar uma vida nova aos 30 anos, conhecer novas culturas, aprender uma nova profissão e morar no Canadá! Até pensei em arriscar uma nova profissão por aqui mesmo já que adoro aprender novas coisas e minha mente não para, preciso de alguma ferramenta que eu possa usar pra dar vazão às idéias que vão surgindo na caixola, rsrs, um dos motivos pelo qual criamos esse blog. Mas, voltando ao assunto da oportunidade, não vejo oportunidades de me reestabelecer no Brasil em uma nova área, claro que não é impossível porque “querer é poder”, porém continuarei com aquele desejo latente de me inserir em outra cultura.

Leio em muitos blogs que o Canadá é um país livre onde a violência possui índices baixíssimos e o povo tem a mente aberta! Quero muito vivenciar isso de perto. Hoje, olhamos para o céu e pedimos proteção quando vamos trabalhar para que nada de ruim aconteça pelo caminho de ida e volta, então se eu resolver me aventurar em novas experiências por aqui, vou ter que continuar rezando antes de sair de casa….ou seja, o sonho continuaria incompleto :(.
Outro ponto positivo para o Canadá é o fato da igualdade entre as profissões e o respeito por todas elas. Você não é superior a ninguém porque tem um diploma universitário e diversos títulos, você é igual a todos. Lógico que será valorizado pelo seu esforço e estudo, mas ninguém vai olhar torto ou desvalorizar o outro, não importa se o outro é blogueiro, é pintor ou se trabalha dando banho em cachorro, todos trabalham e são todos iguais. Na minha opinião isso é ter uma mente aberta e valorizar qualquer cidadão! Eu não costumo entrar em discussões sobre religião ou opção sexual, porque para mim tanto faz a opção da pessoa, mas me incomodo muito com comentários preconceituosos e quando escuto coisas do tipo “nossa, ela não é de Deus porque frequenta tal religião ou porque gosta de alguém do mesmo gênero”. Sinceramente, não entendo. O que importa são as atitudes e o que a pessoa carrega dentro do coração ❤

whisky com gelo

O Canadá hoje para mim representa oportunidade, igualdade e liberdade! O que será que irá representar daqui alguns anos!? Será que conseguiremos morar no Canadá? O que ele representa para você?

Segue um vídeo dos meninos do Mais ao Norte falando sobre preconceito no Canadá! Achei sensacional! 🙂

4 comentários em “Canadá x Oportunidades, uma reflexão!

  1. Fico lendo os posts de vocês falando sobre o sonho de morar fora e volto no tempo, me lembrando de quantas vezes eu e a minha Mari sonhamos e planejamos isso. Demorou mais do que gostaríamos, mas foi o tempo certo, para amadurecermos e termos força para encarar esta nova fase. Sei que o momento está complicado por aí, mas espero que vcs não desanimem. Tem muito Canadá ainda para vcs aproveitarem!!! Abraços e boa semana!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho sensacional a determinação e o empenho de vocês nessa jornada que sabemos, não é nada fácil. Infelizmente nossa “querida” Dilma não tem colaborado, nem dado esperanças de que as coisas por aqui vão melhorar, e pior, vem tornando as coisas ainda mais dificeis parar continuar nesse projeto de morar fora desse nosso surrado Brasil. Torço muito pra que vocês não desanimem e estejam em breve nos contando como estão as coisas no Canadá.
    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

