Mudança de Vida

Quando a mudança vale a pena? Reflexão aos 30!

Gosto muito desses posts de reflexões os quais a gente lê e consegue se ver naquelas palavras. Esses dias li uma postagem sobre as mudanças que a vida num país diferente, Canadá, traz na vida de uma pessoa e o amadurecimento pessoal que proporciona. Acho sensacional! E continuo acreditando que os benefícios são maiores que os malefícios, apesar de muitas vezes vir com uma carga imensa de dificuldades, a superação, o esforço valem a pena quando olhamos para trás e vemos todo o caminho percorrido.

Será que mudar vale realmente a pena? Será que arriscar tudo que conquistamos até hoje, nos nosso 30 anos, vale a canada para brasileirospena? Eu tenho muita certeza de que o que vivo hoje não é o que quero no meu futuro, portanto, se você também tem essa certeza, a resposta é sim! Vale a pena!

Se fecharmos os olhos e imaginarmos qual o maior sonho no momento? No meu caso seria começar coisas novas, ver paisagens novas, conhecer uma cultura diferente que se encaixe mais com minha personalidade, uma profissão nova também seria muito interessante! Novos horizontes! Será que o sonho canadense oferece isso?

Infelizmente, aqui no Brasil, não tive a oportunidade de trabalhar em locais onde os empregados são valorizados e que se preze pelo seu bem estar. No serviço público vejo os políticos aumentando seus próprios salários enquanto materiais básicos faltam, procedimentos básicos não podem ser realizados por falta de estrutura e mesmo assim exigem que a gente dê um “jeitinho” para o sistema não parar. Eu não concordo com essa forma de lidar com as coisas, então quando fecho os olhos eu me imagino fora disso, em um lugar onde possamos ser valorizados e respeitados. Será que existe? Será que num país novo isso é possível? Não sei! Mas tenho a certeza que vale a pena tentar! É um sonho a ser realizar a longo prazo, mas vamos em frente, quem sabe a oportunidade não chega logo!? rs
Aguardo pelo dia que poderei trazer essas respostas de lá do Canadá!  😉
Obs: Créditos para Vivendo em Hamilton que me fez pensar nessa postagem!

Foco, persistência e paciência!

Abraços!

Mari, Vitor e Whisky

4 comentários em “Mudança de Vida

  1. Oi, parabéns pela coragem! Temos q ter muita persistência e não desistir nunca dos nossos sonhos, mesmo c dólar nessa altura. Eu e meu marido estamos no mesmo barco q vcs, juntando dinheiro para college. Escolhemos Winnipeg pela facilidade de imigração de manitoba. Em Julho do ano q vem estaremos indo pra fazer pathway. Até lá é resolver mil pendências e torcer pra tudo conspirar a favor. Temos o mesmo pensamento sobre o Brasil q vcs e tb queremos algo beeemmm diferente pro nosso futuro. Força na peruca pra nós!!! Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que ótimo Sara!!! Imagina vocês lá em 2016? Ansiedade que não acaba ne?! Gostaria muito que o Brasil melhorasse mas eu, sinceramente, não tenho muita esperança! Então bora trabalhar pra concretizar um sonho ne?! Força na peruca!! Kkk Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

