Vagas para o IELTS

Cade as vagas do IELTS?! Apareceram! 🙂

Para quem estava aguardando novas vagas para se inscrever para o IELTS, tipo eu! Tenho boas e más notícias! rs

ielts whisky com geloA boa notícia é que começaram a abrir novas disponibilidades de datas para 2016 nas cidades de São Paulo, Recife e Porto Alegre 🙂 Infelizmente não abriu em Vitória, ainda! 😦

A má notícia é que o valor subiu! Era R$500,00 para quem se inscreveu no meio do ano e já tinha subido para R$600,00 agora no final de 2015! Para 2016 o valor ficou ainda mais salgado…R$700,00 é o novo valor para se inscrever para o prova do IELTS!

O link para aplicação online: https://ielts.britishcouncil.org/CheckAvailability.aspx

Se não abrir na sua cidade o jeito será pegar um avião e ir até a cidade mais próxima e continuar firme nos planos de imigração rumo às terras geladas do hemisfério norte! Canadá! ❤

Abraços!!

Mari, Vitor e Whisky

23 comentários em “Vagas para o IELTS

      1. Pois é, estou com a prova marcada para 21/11 e as vezes é difícil manter o foco, encontrar motivação e não desanimar… Os dias que o CIC divulga os pontos do Express Entry são os mais tensos, parece que esses pontos não vão baixar nunca!

        Curtir

      2. Verdade, Igor! As vezes é difícil mesmo! Por isso mantemos o blog também, para ajudar a motivar e não desanimar já que a jornada é longa!! Rsrs Boa sorte na sua prova! Esperamos que dê tudo certo!!

        Curtir

  1. Voces estáo em SP? Já tentaram ver as datas de prova na Cultura Inglesa? De repente ainda tem pra este ano. Quando eu fui fazer o IELTS bio British Council só tinha vagas para dali a dois meses. Na Cultura, tinha para duas semanas depois. As provas são feitas na escola do Itaim Bibi. O e-mail para confirmar as datas é exames@culturainglesasp.com.br.

    Curtir

    1. Olá Alli! Obrigada pela dica! Estamos em vitória-ES. Até liguei para a cultura inglesa daqui mas eles não aplicam a prova! O que achei estranho foi que quando mandei email para o British Council eles me responderam que a inscrição só é feita online. Porém existe essa opção em SP da cultura inglesa. Se não abrir nenhuma vaga por aqui terei que ir pro RJ ou SP fazer! Abraços e boa sorte na sua prova! 😉

      Curtir

  2. Nossa como subiu o preço!
    Consegui ainda me escrever por 500,00 pra fazer a prova agora em novembro!

    Com certeza não devo tirar uma nota muito alta, iria fazer novamente no começo do ano mas com esse aumento melhor re-pensar um pouco e estudar muito mais ahhahaha!

    Abraços

    Curtir

  3. Olá Vitor e Mariana, sou Marcelo e também estou no planejamento para mudança ao GELO… sou carioca e vim para o ES (Vila Velha) a trabalho e trouxe minha familia e com eles pretendo partir para o Canada em 2017.
    Sou iniciante ainda no planejamento e suas dicas tem sido muito uteis .. parabens pelo Trabalho.

    O tema me chamou atenção pela grande dificuldade que estou encontrando no ES para alguns serviços e realmente acreditei que não conseguiria fazer o IELTS por aqui …Também ainda não encontrei um tradutor juramentado (mentira .. na verdade econtrei apenas uma e gostaria de comparar para avaliar as diferenças de valores)…

    Tentei buscar nos seus posts passados sobre referencias de serviços utilizados por vocês aqui no ES, como vocês estão fazendo? indo ao RJ ou conseguiram tudo por aqui?

    Grandes abraços.

    Curtir

    1. Olá Marcelo! Nós juntamos os documentos necessários, mas ainda não traduzimos. Estamos aguardando uma vaginha pro ielts em Vitória. A prova geralmente é aplicada no centro de línguas da UFES, de agosto até o final desse ano só tinha visto 01 data disponível para novembro porém full, rs. Ainda tenho esperança que abra por aqui em 2016, mas caso não abra teremos que nos deslocar para SP ou RJ. No restante da aplicação do visto será a mesma coisa… Indo para outros estados! Infelizmente não temos muita coisa por aqui ne?! A cada etapa tentaremos divulgar no blog ou no facebook para compartilhar com vocês que estão caminhando como a gente! Abraços!

      Curtido por 1 pessoa

      1. É verdade .. achei apenas que era por falta de conhecimento meu … (já achei uma tradutora juramentada que faz orçamentos por email), mas não faço ideia ainda onde há opção de exames médicos -acredito que não tenha- ou mesmo um consultor de imigração para dúvidas.
        Obrigado pelas informações e vou seguindo por aqui…. abçs

        Curtir

      2. Olá Marcelo!

        Aqui é o Vitor agora (a resposta anterior quem havia lhe dado foi a Mari…rs). Mas apenas pra completar ela, sobre os tradutores, basta consultar a relação de profissionais da junta comercial do ES… Neste site: https://www.jucees.es.gov.br/servicos/relacao-de-tradutores-e-interpretes/
        Se não me engano existe apenas 1 em Vila Velha e 9 em Vitória…
        Sobre os exames médicos infelizmente teremos problemas, já que aqui no ES não há esse serviço… As aplicações e envio de documentos pro visto ao menos podem ser feitos online e/ou pelos correios, mas quando chegar na fase mais avançada dos exames médicos, não teremos pra onde correr….
        Sobre o consultor de imigração, de um órgão oficial, mais uma vez o ES fica esquecido, sendo ideal a consulta dos VACs (Visa Aplication Centre) que estão localizados, se não me engano no RJ, SP e Brasília… Mas dá pra entrar em contato com eles por email tbm…Dá uma conferida no site oficial:
        http://www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil/index.html

        Espero ter ajudado um pouco…rs
        E vamos trocando idéias, com certeza a ajuda será mútua!!!
        Abraço e sucesso!

        Curtir

  4. Tive o mesmo problema de falta de agenda para marcar o Ielts e isso que estou em SP.
    Como não tinha certeza se iria conseguir a nota mínima logo de primeira, acabei optando por fazer o Toefl, que tinha bastante datas disponíveis, num prazo bem curto. O problema é que ele é cobrado em dólar e com o câmbio de hoje deve sair mais caro que o Ielts.

    abs,
    Regis

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é Régis…
      O TOEFL seria uma opção, mas pra mim, ele tem 3 desvantagens… Uma é o preço, como vc disse, ele é cobrado em dólar daí já viu né…rs
      Outra é que não há centro de aplicação deste teste no ES… E por último, e a pior dentre todas, é que considero o TOEFL uma prova muito difícil, tenho minhas dúvidas se seria capaz de conseguir o score mínimo….rs
      Mas de qq forma, muito obrigado pela dica, se não tiver outra opção, terei que me preparar mais pra ele mesmo, né…rs

      E pra vc, caso ainda não tenha feito a prova, Boa Prova (Não desejo boa sorte pois sorte é pra quem não está preparado e tenho certeza que você está!hehe)

      Abraço e sucesso!

      Curtir

      1. Não tenho ctz se o Toefl é mais ou menos difícil que o Ielts, mas eu já fiz o Toefl e achei difícil sim. Os temos abordados são na maioria de temas acadêmicos, tipo, escutar uma parte de uma aula de física ou ter que ler e depois falar sobre um artigo de botânica, etc. Mas acho que o Ielts também tem muitos assuntos acadêmicos.
        Felizmente consegui atingir uma pontuação suficiente para não precisar fazer de novo, mas confesso que fiquei surpreso com minha nota.
        Minha sugestão é fazer alguns simulados das provas, isso me ajudou muito.
        Independente de sua decisão, boa sorte na prova! Abs, Regis

        Curtir

  5. Se tiverem muita urgência, o Toefl pode ser a solução. Pelo menos em SP, qdo eu fiz a prova, tinham bem mais datas do que o IELTS. Mas o custo é um pouco maior que o IELTS eu acho.

    abs,
    Regis

    Curtir

  6. Mari e Vitor, estou sofrendo a mesma angústia por causa das datas do IELTS!! Que bom saber que não estou sozinha. Estou acompanhando as datas das provas nos últimos 4 meses e não há vagas ainda para Salvador-BA. Olho o site to-dos os dias e fiquei animada com as vagas em SP, POA e Recife, depois já colocaram Curitiba, BH e nada de Salvador. Enquanto isso, eu e meu marido vamos estudando, mas não vejo a hora de agendar essa prova. =( Estou pensando seriamente em criar um blog para liberar essa ansiedade e para registrar, mas falta coragem… Vamos fazer o processo express entry de trabalhador qualificado. Ah, também temos uma gatinha, é a Elsa! Beijos e continuem dividindo a experiência de vocês no blog!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Damille!
      É realmente angustiante essa fase em que estudamos e estudamos (e estudamos…rs) sem saber quando finalmente vamos poder colocar em prática (ou à prova, literalmente…). Pois é, já pensamos algumas vezes em fazer a prova nos outros estados, mas nosso medo é dar o azar do speaking cair em dia separado do restante do teste, e quando isso ocorre, parece que é comunicado em cima da hora, daí já viu como fica a logísticas das passagens aéreas né…

      Poxa que legal que a profissão de vocês permite aplicar pro Skilled Worker! Infelizmente a nossa é regulamentada lá, o que burocratiza e torna muuuiiiitoooo caro o processo…. Quem me dera poder fazer como vcs!!rs
      Adoramos gatos! Mas fala a verdade, quando chegar a hora de partir vai dar uma dó dos bichinhos presos por 12 horas (ou mais) no vôo… 😦
      Sobre o blog de vocês… Façam!!! Ajuda muito nos momentos de ansiedade, além de ser muito bom receber o feedback dos outros que estão no mesmo barco que nós! Nós com certeza acompanharemos o passo à passo de vcs!!rs

      Abraços e sucesso casal!
      Mari, Vitor e Whisky

      Curtir

  7. Olá! Sou de Vitória também e gostaria de saber se vocês conseguiram fazer o IELTS por aqui… Já fiz o TOEFL em outras ocasiões, mas sai muito o caro e precisa viajar, então queria ver se consigo fazer o IELTS que tem centro aplicador na Ufes, mas não está disponível.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Rayza, tudo bem?

      Então, infelizmente cansamos de esperar pelo IELTS, nossos estudos durante todo ano passado inclusive eram totalmente voltados à ele, mas não abria de jeito nenhum…. Em fevereiro deste ano (2016), tomamos a decisão final de fazer logo o TOEFL, que apesar de ser mais caro e não ter em Vitória, pelo menos havia vagas todos os meses em Colatina, que não é tão longe!

      No final valeu à pena a troca, conseguimos a nota que precisávamos e o valor do IELTS tem subido constantemente também, então vai saber quanto vai estar quando finalmente decidirem aplicar por aqui!rs

      Curtir

Deixe um comentário

