HAMILTON PARA BRASILEIROS

Vocês já ouviram falar da cidade de Hamilton?
E num projeto de imigração pra lá?
Hoje nossa entrevista é com um casal de brasileiros que escolheu essa cidade pra realizar o sonho canadense!

Olá pessoal, quanto tempo sem dar as caras né!? As coisas ficaram corridas por aqui, mas que fique claro que nosso projeto Canadá não será deixado de lado! Aliás, na verdade essa correria e, consequentemente, sumiço é tudo em prol do nosso sonho! Sempre tentamos ter em mente que as dificuldades aparecerão tanto ainda aqui no Brasil, como quando finalmente desembarcarmos nas terras geladas, mas o importante é jamais desanimar e pensar que uma hora tudo valerá o esforço!

Mas enfim, o post de hoje não tem o intuito de ser um desabafo… Longe disso! O que teremos aqui será uma entrevista muito legal com o simpático casal do blog VIVENDO EM HAMILTON! Prawhisky com gelo quem ainda não conhece, eles são Reinaldo e Mariane, que também resolveram correr atrás da realização do sonho de viver no Canadá, e já estão por lá há aproximadamente 1 ano… Optaram pela cidade de Hamilton para se estabelecerem, onde ele foi com o visto de estudo para fazer um college e ela, como sua cônjuge, tem direito ao visto de trabalho. Citamos em alguns de nossos posts o blog deles, mas caso ainda não conheçam e também estejam nas fases de planejamentos para a partida, vale muito à pena “devorar” suas postagens, sempre muito bem escritas, com informações interessantíssimas e úteis sobre a cidade que escolheram e sobre a vida neste novo país!
           Pra quem não sabe, Hamilton fica na província de Ontário há uma distância aproximada de 60 km de Toronto, beirando o Lake Ontário e com uma população de 520 mil habitantes.

Chega de blá-blá-blá e vamos à parte mais interessante desta postagem!? Segue então a entrevista:

whisky com gelo

poster2

whisky com gelo

whisky com gelo

whisky com gelo canada

That´s all folks!

Fala a verdade, ver a história deles só dá mais vontade de agilizar logo as coisas e partir pra realização do sonho canadense, né!?
Espero que tenham gostado, e deixamos mais uma vez a sugestão do blog VIVENDO EM HAMILTON. Se ainda não conhecem, este é o link: https://vivendoemhamilton.wordpress.com/

Muito obrigado por nos acompanhar (ficamos muito felizes com os feedbacks!) e lembramos que também temos uma página no facebook com o mesmo nome do blog onde costumamos deixar links e matérias relacionadas com o Canadá! Se puderem, dêem uma conferida e nos acompanhem por lá também!!

Abraços,
Vitor, Mari & Whisky

Anúncios

6 comentários em “HAMILTON PARA BRASILEIROS

  1. Gostaria de saber se Hamilton dispõe de um modelo próprio e diferente de imigração. Não ficou muito claro. Se entendi bem é igual as demais.
    Grato pela reportagem, muito boa. Atendeu uma das minhas várias duvidas.
    Gde abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Gustavo, tudo bom!?

      Que bom que gostou, ficamos muito felizes em poder passar nem que seja um pouco de informação… Nosso intuito no blog é justamente esse, passar o pouco que sabemos e tbm receber experiências de quem já está por lá ou quem está no mesmo patamar de planejamento em que nos encontramos!

      Sobre Hamilton ter um modelo próprio de imigração, não sou perito no assunto e nem estudei a fundo pois embora seja uma alternativa legal, não pensamos em ir pra lá… Mas assim, acredito que por se encontrar na província de Ontário, onde há uma das maiores quantidades de imigrantes e portanto uma das regiões mais populosas, o Provincial Nominee Program não deve ser dos mais facilitadores, como por exemplo encontramos em Manitoba e outras províncias menores (como as marítimas, por exemplo).

      Resumindo, acredito (sem nenhum embasamento) que a imigração pra essa província seja um pouquinho mais difícil/demorada em comparação com outras! Mas sugiro que você dê uma olhada no Provincial Nominee Program deles para informações mais oficiais!

      Obrigado pelo comentário e sempre que puder comente por aqui pra nos ajudar a enriquecer as informações do blog!!!
      Abraços!

      Curtir

      1. Olá,
        muito bom conversar com pessoas que tem o mesmo proposito.Então, quais os facilitadores que voces identificaram em Manitoba e nas províncias Marítimas…porque se da essas diferenças….a cidade de Morden-MB seria uma boa…o processo deles parece bem flexível e sucinto, será que existe outra cidade com o mesmo tramite….. Pois bem, continuemos nossas pesquisas. Vocês ajudam demais. Grande abraço

        Curtir

      2. Hey!

        Então, lembro que quando dei uma aprofundada no Manitoba Provincial Nominee Program tinha visto algo que dizia que em se trabalhando 6 meses contínuos full time, você, juntamente com o auxílio da empresa/companhia que te contratou, já poderia entrar com um pedido de PR. Não sei até qual ponto é fácil conseguir o auxílio da companhia que estiver trabalhando, mas ao menos na teoria é um belo de um atalho… Olha o link do provincial nominee program deles:http://www.immigratemanitoba.com/mpnp-for-skilled-workers/eligibility/eligibility-swm/

        Sobre as províncias marítimas, vou falar especificamente da que estamos pensando, que é New Brunswick… Ela não apresenta um “atalho” como Manitoba, mas o Provincial Nominee Program dela joga os candidatos pra um pool semelhante com o Express Entry Federal, só que esse pool é só pra província. Com certeza haverão menos vagas em relação ao processo federal, mas por outro lado não há dúvidas que tbm existirão menos concorrentes, já que não é uma província muito visada por potenciais imigrantes. Outro fator interessante, é que aqueles que obtêm um diploma, especialmente em cursos de 2 anos, conseguem obter uma pontuação bastante interessante… Isso somado com a experiência de trabalho que poderá ser obtida durante o PGWP, com certeza farão o candidato ter potencial para seu PR.

        Mas assim Gustavo, não sei se vc tbm pensa em fazer college, como nós, mas se este for o seu caso, não dá pra ficar se apegando tanto às regras de imigração do momento, uma vez que elas mudam todo ano, e um planejamento de imigração iniciado do zero (leia college), é um processo lento que vai requerer muita paciência e estar sempre ligado!
        Como meu irmão que está em Toronto e começou dessa forma costuma dizer, o importante é não se desesperar, claro que sempre estar ligado, mas ter em mente que em se seguindo as etapas passo a passo, “eventually” tudo dá certo!rs

        Sobre Morden, eu desconheço… Como é o processo deles? Vou dar uma pesquisada tbm…

        Abraço!

        Curtir

  2. Olá! Adorei a entrevista e a visão que nos deu sobre Hamilton.
    Estive em Toronto este ano, quero voltar para ficar em alguma cidade da província de Ontario. Estou em dúvida entre Hamilton e London, porém vi relatos de que London é muito parada… Como é aí em Hamilton? Tem coisas pra fazer?
    Eu já sou formado, solteiro, e quero ir para fazer um college como meio de imigrar legalmente (depois aplicar para o Express Entry). Os preços dos colleges para estudantes internacionais são muito elevados, o que desanima um pouco… Se alguém quiser trocar figurinhas, por favor me contate =) Obrigado e parabéns pelo Post!

    Curtir

    1. Olá Marcelo!
      Obrigado pelo comentário!
      Não sei te informar muito bem sobre a “agitação” da cidade de Hamilton…rs
      Mas acredito que muito parada não deva ser, afinal tem um bom contingente populacional (se não me engano entre 400 e 500 mil), ou seja é uma cidade de porte médio, e bem próxima de Toronto!
      Quem pode te informar mais sobre isso e com dados mais confiáveis, uma vez que eles vivem lá, é o casal do blog Vivendo em Hamilton… Entra lá no blog/facebook deles e deixa uma perguntinha pro Reinaldo! Ele costuma ser super prestativo e rápido nas respostas!

      Pois é, o college, dependendo da sua profissão no Brasil, é o meio mais “fácil/rápido” de buscar a imigração… O problema, como disse é o preço, ainda mais quando se vai sozinho!rs
      Não cogitamos a província de Ontário justamente por isso… Mas descobrimos as províncias marítimas que possuem preços mais affordable, graças à Deus!!!rs

      Obrigado mais uma vez e fique à vontade pra deixar seus comentários sempre!

      Abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s