Onde estamos e para onde vamos!

whisky com gelo
Sim, ainda estamos no Brasil e com algumas mudanças no nosso cronograma.
Tínhamos a intenção de iniciar o College em setembro de 2016 porém adiamos para setembro de 2017.

Decidimos pela NBCC (New Brunswick Community College, http://www.nbcc.ca) em New Brunswick, Canada! Escolhi 2 opções de curso full time, fiz minha aplicação online e enviei toda a documentação necessária no dia 18 de março pela FedEx e no dia 24 de março os documentos foram entregues na NBCC em Campbellton-NB. Em abril recebi um email nbccdo College informando que as minhas duas opções estavam com lista de espera para alunos internacionais e portanto me ofereceram 3 opções:
1. ficar na lista de espera,
2.optar por outro curso,
3. transferir minha aplicação para a próxima entrada em 2017.
Como não queremos correria nesse processo e também não queria mudar de curso, optamos pela terceira opção. Minha aplicação foi transferida para setembro de 2017 e ainda estou aguardando minha carta de aceitação (LOA-Letter of Acceptance).
Meu último contato com a NBCC foi em junho desse ano, no qual me informaram que a seleção para 2017 ainda não começou. Assim que houver mudanças no meu status serei informada!
Até o momento estamos decididos por New Brunswick- Moncton– pelo fato de ser uma
província menor e por oferecer um college moncton-new-brunswick-canada-moncton-canada+13204566934-tpfil02aw-26854também com um preço mais acessível quando comparado a outras províncias canadenses. A província de NB realmente nos encanta pelas belezas naturais e pelo estilo de vida super compatível com nosso jeito.
Portanto, ainda estamos no Brasil estudando inglês, amadurecendo as idéias, organizando nosso planejamento, trabalhando duro e testando a paciência! rsrs

Até a próxima!!! 🙂

Mari, Vitor e Whisky

Anúncios

16 comentários em “Onde estamos e para onde vamos!

  1. Olá Casal! Nossa, conheci a cidade de Moncton aqui pelo blog de vocês! Já pesquisei bastante sobre NB e NBCC. Quais cursos você colocou na aplicação e ficou na lista de espera?
    Boa sorte.
    Abs

    Curtir

    1. Olá Rodrigo, tudo bem!?

      Que legal que nossas pesquisas/dicas foram úteis pra você! Ficamos muito felizes com esse feedback!

      Os cursos que escolhemos foram Business Adm – Management, e Network Admnistration…
      Uma dica: Aplique com muita antecedência para o curso que tem interesse, especialmente se for de business!!! A demanda neles costuma ser beeeem grande!!!

      Obrigado pelo comentário e sucesso pra vc!
      abraços!

      Curtir

  2. Bom dia Mari e Vitor, tudo bem?

    Gostaria de saber se na documentação é necessário enviar também uma certificação em inglês, IELTS, TOEFL, etc… para ser aceito em um College, ou se la vocês também pretendem estar estudando inglês caso o nível não seja aceito pelo College?

    E também se é mais difícil para alguém solteiro como eu, tentar a imigração para o Canadá, já que acredito que a maioria dos cursos do College são full time.

    Do mais agradeço e obrigado pelas ótimas informações do blog.

    Leandro.

    Curtir

    1. Olá Leandro, tudo bem!?

      Então, geralmente os colleges pedem que o documento contendo seu score seja enviado diretamente pela instituição que você fez o teste de proficiência… Por exemplo, quando fizemos a inscrição no TOEFL, havia um campo que nos perguntava se gostaríamos que nosso resultado fosse enviado pra alguma instituição específica. Lá respondemos que sim e colocamos o endereço da instituição em questão!
      Não pretendemos estudar inglês lá, pois já conseguimos a pontuação requisitada pelo college! Mas pra quem não consegue, geralmente as instituições possuem os “PATHWAYS” onde é feito por um tempo um curso de inglês antes do início do programa pretendido… Os sites das instituições costumam ter essas informações de forma mais detalhada! (só requer um investimento um pouco maior, porque esses cursos não costumam ser baratos também…rs)

      Ir solteiro definitivamente é mais difícil, requer um planejamento financeiro prévio bastante apurado, uma vez que pro intuito de adquirir um futuro PGWP só pode-se cursar um programa Full Time, e portanto você só poderá trabalhar Part Time, e se tirar apenas um salário mínimo talvez seja difícil conseguir se manter só com ele… Mas tudo é uma questão individual e de muito planejamento! Acho que se tem o sonho de ir para o Canadá, não desista! Claro que sozinho é um pouco mais complicado, mas tudo depende de muitos fatores, e planejando bem previamente, você consegue!

      Abraços e sucesso!

      Curtir

  3. Ai gente, estou na mesma fase que vcs. Penso em ir para Manitoba iniciando college em Set/17 também. Não conheço os processos de imigração que NB oferece, mas confesso que um college mais barato faz a cabeça de quem tá pesquisando. Desejo toda sorte para vcs e espero que 2017 seja um ano de realizações para nós todos.

    Curtir

  4. Mari,
    Muitíssimo obrigada pelo seu blog existir! Abriu a minha mente para outras opções e surgiu nova luz no final do túnel. Já fiz todas as contas de frente pra trás e de detrás pra frente mais em Toronto ou Vancouver eu não posso me sustentar no período do College trabalhando apenas part time. Eu gostei muito do curso, que por coincidência eh também o curso que você escolheu. Sou formada em contabilidade e engenharia no Brasil, mas por motivos de querer ter experiência canadense eu estou topando voltar a faculdade!!! Você poderia me ajudar em relacionar quais o documentos necessários para a aplicação do College? Outra pergunta, quando você fez o teste de ingles, você pediu que o resultado fosse enviado para o college? E a ultima! Como foi seu processo de validacao do seu diploma (wes)? Agradeço a ajuda. fica com Deus! Acho que minha ida será em set/2017 ou set/2018. Seremos vizinhas e quem sabe estudar na mesma classe!!! Irei adorar!

    Curtir

    1. Olá, Fátima! Que bom que gostou do blog! Gosto muito da Costa Leste do Canadá e acredito que combina com nosso jeito, mas só saberemos de verdade quando estivermos lá né?! Achamos que o College é a melhor forma de se inserir na cultura canadense. Eu enviei para NBCC meu histórico escolar do ensino médio com tradução juramentada e meu histórico da universidade também com tradução juramentada. Porém, segundo o recrutador da NBCC somente o histórico do ensino médio era necessário. Quando me inscrevi no TOEFL já cadastrei o código da NBCC que está no site deles (na parte dos testes de proficiência que aceitam). Eles receberam tudo certinho. Te aconselho a enviar o quanto antes para iniciar seus estudos ano que vem porque são cursos muito procurados! Espero que dê tudo certo! Será bom ser sua amiga de turma porque você pode me ajudar na matemática! Kkkkkk
      Abraços e sucesso!!

      Curtir

  5. E aí pessoal,
    Eu tenho um amigo que comentou que está entrando em contato com a NBCC por telefone, e vai tentar aplicar para cursos que estão nesse link. http://www.nbcc.ca/programs-courses/seats-available
    Ele disse que tem cursos abertos que começam em março, e a lista online não é tão atualzada, e dependendo tá em tempo de aplicar. Não sei se seria algum do interesse de vocês, e se se aplica ao caso, mas talvez seja uma opção, ainda mais que o envelope da aplicação já está lá né?
    Abraço e boa sorte,
    Daniel

    Curtir

    1. Ei Daniel. Entrar em contato via telefone com certeza é a melhor solução porque eles demoram muito a responder por email. A entrada em setembro vai ficar boa para gente porque queremos evitar correria e nos preparar o melhor possível financeiramente e também no inglês. Você tem alguma informação de quando começam a avaliar os documentos para 2017? Mesmo solicitando a transferência para fall de 2017 ainda tenho receio que a NBCC demore muito a nos aceitar. A entrada em março também é uma boa opção por ser uma época de menor procura de passagens áreas para o Canadá mas para os dois cursos que tenho em vista só me deram a opção de entrada em setembro. Abraços e obrigada pelo link!!

      Curtir

  6. Bom dia, estamos nos preparando também para setembro 2017, minha esposa enfermeira aqui em Recife, há 2 anos desempregada. Bem, ela vai pra Vancouver em set/16 fazer 4 meses de Pathway que da acesso a NBCC, Vocês conhecem alguém na área de saúde, pois são tantas dúvidas, college ou pós? validação demora uns 2 anos?

    Curtir

    1. Olá Mozart, tudo bom!?

      Com a correria aqui acabamos demorando pra responder…. Na verdade só fui ver hj seu comentário… Desculpe!rs

      Inclusive, acredito que sua esposa já deva ter ido pro Pathway, né!? Conte-nos o que ela está achando!

      Nós somos da área da saúde, e particularmente na nossa área (odontologia) e pro nosso caso, consideramos ser mais válido fazer um college em uma nova área do que tentar a validação do diploma… É um processo que tem algumas opções, uma delas não requer tanto tempo e a outra realmente leva uns 2 anos… Mas para ambos os processos, é requerido um investimento beeeeemmmm alto, sem um retorno rápido e certo, então preferimos seguir outro caminho!

      Sobre outras profissões da área da saúde não temos conhecimento, pois cada uma tem suas particularidades!

      Espero ter ajudado e nos conte sobre o Pathway da sua esposa!

      Abraços e sucesso!

      Curtir

  7. Mari, boa tarde.

    Parabéns pelo blog!!! esta muito legal e explicativo, uma pergunta qual a língua predominante em New Brunswick ou Saint John, inglês ou francês, desde já obrigado.

    Paulo Cesar

    Curtir

    1. Olá Paulo Cesar, tudo bem?

      New Brunswick é a única província oficialmente bilíngue no Canada, ou seja, grande parte da população lá (ao menos os nativos) fala os dois idiomas, mas existem regiões em que há maior predomínio de um ou outro idioma… Por exemplo, se não me engano, na Greater Moncton Area, existe a cidade de Moncton, onde há um ligeiro predomínio do inglês, e a cidade de Dieppe, onde o predomínio é Francês…
      Resumindo, não falar um dos idiomas nessa província, talvez nos deixe um pouco em desvantagem na hora da busca por um emprego, mas por outro lado, o que escuto dizer é que dá pra ser virar/viver somente com o inglês, por exemplo (e é o que estamos contato..rs)

      Espero ter ajudado!

      Abraços e sucesso!

      Curtir

  8. Olá Mari e Vitor, bom dia. Encontrei o blog de vocês ontem procurando como é a vida em Ottawa e, por coincidência, encontrei também como é a vida em Winnipeg. São as duas cidades que estava considerando para nós também (eu e meu namorado). Achei muito legal, e muito obrigada pelas informações. Estamos lendo e nos informando há alguns meses já. Cheguei a considerar New Brunswick, mas desisti porque vi que a taxa de desempego é uma das mais altas. Estamos na busca de preços acessíveis de college também. Ele irá estudar, e eu trabalhar. Uma das minha preocupações é o fato de sermos imigrantes, e sempre há um certo preconceito, já vi alguns relatos que o imigrante ganha menos e é tratado diferente. De qualquer forma vai ser perrengue, pagar faculdade, trabalhar para ganhar pouco, pagar contas e não quero que ele comece trabalhando de cara pois a faculdade é engenharia, então é bem puxado.
    Agora estamos tentando marcar o IELTS, que aqui no Rio só tem para dezembro e são dois dias de prova, ou seja, dois dias matando trabalho, rs.

    Boa sorte para vocês e valeu por compartilhar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s